2ª via da CNH

Quem perdeu, extraviou, ou teve furtado ou roubado seu documento de habilitação, pode obter um documento nas mesmas condições daquele que possuía. Em caso de solicitação de 2ª via do documento por roubo, poderá ser solicitada a isenção de taxa, mediante a apresentação de Boletim de Ocorrência, o qual deverá ser registrado em órgão policial, constando no documento a descrição de “roubo”, bem como a relação de documentos roubados, dentre os quais, obrigatoriamente, a CNH.

IMPORTANTE:



Estamos atendendo com as atividades de maneira a respeitar a legislação vigente de acordo com o Decreto Estadual, com todos os protocolos necessários, das 9:00 ás 18:00 hs de segunda a sexta e sábado das 8:30 ás 11:30h

Desta forma iremos atender somente por agendamento via telefone ou whatsapp.



Quando tiver interesse, nos chama e agendamos.

53 32324068

53 984038295


Etapas:


1-Compareça a um CFC (Centro de Formação de Condutores) do seu município de residência ou domicílio;

2-Apresente a documentação necessária;

3-Obtenha a GAD-E para pagamento da taxa referente à expedição do documento de habilitação (a guia também pode ser emitida antecipadamente pelo site do DetranRS);

4-Efetue o pagamento da taxa de emissão do documento em qualquer dos bancos conveniados;

5-Aguarde a chegada do novo documento para retirada no CFC.



Documentos:
1-Boletim de Ocorrência informando roubo, perda ou extravio da habilitação;
2-Documento de identificação do condutor e cópia;
3-Cópia do CPF ou comprovante de inscrição no CPF, emitido através do site da Receita Federal (caso não conste no documento de identificação apresentado);
4-Comprovante de residência (conta de água, luz, gás, telefone, rede de internet, TV por assinatura, condomínio, referente ao último mês ou contrato de locação) e cópia ou declaração de residência assinada no CFC.
Observação: Caso o endereço não tenha sofrido alteração desde o último serviço realizado, não será exigida a apresentação de comprovante de residência.

Observações:
O reajuste de taxas e tributos do Estado acontece anualmente, baseando-se no valor da UPF-RS (unidade padrão fiscal do Estado do RS), conforme estabelece a Lei das Taxas (lei estadual nº 8.109 de 19 de dezembro de 1985 e suas alterações).

Então, sempre no dia 01 de fevereiro, os serviços do DetranRS sofrem esse reajuste e é definida uma nova tabela de valores.

Condições de Pagamento:
Taxa de expedição de 2ª via do documento de habilitação: R$.73,51

Valor:
R$ 73,51

Tenho interesse